quinta-feira, 14 de julho de 2011

... a GRANDE... farra!!..






...a farra, a grande farra, para alguns, uma pequena percentagem, continua, vai de vento em popa, beneficiando os que sempre se beneficiaram e, em bom juízo, até não precisavam de mais... para quê tantos castelos na areia quando se possui uma só vida e ela, a vida, é tão curta???... Porque não reduzir as ganâncias e tentar equilibrar as diferenças, tão grandes, entre os bem situados na vida e...os que vegetam, os que quase não podem sobreviver, tão magra é a reforma ou o vencimento, quando o têm, claro... porque não acabar com a farra, a grande farra escandalosa que se vai vivendo por este País com uma total indiferença perante os que nada ou pouco têm???... Cada vez mais nos assemelhamos ao Triunfo dos Porcos, ( todos iguais mas, uns mais...). Tão iguais que nós somos, tão diferentes que parecemos, na carteira... aquela que tanto pode estar forrada como, dum momento para o outro, esvaziar por completo... sejamos mais humanos com os humanos mais desgraçados, sem clubites nem partidarites... apostemos no combate feroz aos dois milhões de pobres que existem em Portugal porque:

... in http://sherpas2.blogs.sapo.pt/421609.html

- Todos diferentes, todos iguais/todos iguais mas, outros mais/seres tão complexos e diversos/animais tão esquisitos no pensar/de cores diversas e dispersos/por locais onde têm de habitar/nascidos da mesma maneira/duma mãe que os concebeu/burguesa, operária, rameira/frutos dum amor que morreu/dum amplexo, duma união/dum comungar, duma paixão/ungidos, logo à nascença/pelo estigma da diferença/no berço que os acolheu/de rendinhas e bordados/no colo que os recolheu/vazio, o dos desgraçados/de quem nada tem para dar/de quem está nu, desamparado/aqui e em qualquer lugar/esquecido, posto de lado/por falta de todos os meios/embora parecido com os tais/os fartos, os que estão cheios/os diferentes, os mais iguais/os que só pensam no bem estar/no que o dinheiro proporciona/no vestir, comer e gozar/dentro e fora da sua zona/esquecendo, quase por querer/os explorados e ignorantes/os que se fartam de sofrer/os calcados, como dantes/pelo sistema, pelos interesses/dos que não querem abdicar/das mais valias, das benesses/que não querem partilhar/com a multidão de irmãos/tão diferentes, tão iguais/que, estendendo suas mãos/vão morrendo, mais e mais/esfomeados, escorraçados/esquecidos ou ignorados/num Mundo materialista/dominado pelo dinheiro/matéria infecta, pouco altruísta/mal maior e primeiro/de mentes curtas, obtusas/sem sentimentos, confusas/dos tais seres complexos e diversos/egoisticamente imersos/em mesquinhas e vãs ganâncias/de matérias bem palpáveis/em doses grandes, abundâncias/de pouco valor, não duráveis/porque a vida é passageira/virtualmente ilusória/tal como os bens, o dinheiro/jactâncias de curta memória/que tanto se dão com o primeiro/como com o último da história/neste tão grande carrossel/nesta existência imparável/neste tão veloz corcel/desta era incomparável!...

...os verdadeiros estadistas preocupam-se mais com os menos carentes do que com os amigos ou companheiros de partido, para não falar neles próprios, alguns, tão pavões e autistas que...até embaçam de...inchados e tontos com o Poder... ainda é tempo de arrepiarem caminho e governarem a sério os que, pelas circunstâncias, nem para comer, têm dinheiro suficiente... há muita pobreza e, nessa pobreza, há muita miséria em Portugal... é a opinião dum insignificante e vulgar cidadão anónimo que se preocupa com estas COISAS do País onde vive...
Sherpas!!!...

... molhadas... passadas!!!...



... BRINCADEIRA de... CRIANÇAS, né (?) -- >> a JUSTIÇA, em PORTUGAL (?) LOL

Reportagem de Sofia Morais sobre declarações de advogado de Horta e Costa no caso Portucale

... in http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1779783

O advogado Godinho de Matos sublinhou que o administrador do Grupo Espírito Santo é «inocente» e que este caso só está em julgamento porque agora tudo é crime em Portugal.
Em tribunal, Luís Horta e Costa garantiu, esta manhã, que está inocente e que foi envolvido nesta «novela» apenas porque é simpático e tem muitos conhecimentos.
Horta e Costa, que está acusado de tráfico de influências, explicou que apenas apresentou José Manuel Sousa a Abel Pinheiro porque o grupo Espírito Santo precisava de uma reunião urgente com o ministro Nobre Guedes para desbloquear o projecto Portucale, parado há 17 anos.
A defesa de Horta e Costa garantiu que nada disto configura crime. O advogado Godinho de Matos diz mesmo que o processo é um «total absurdo».
Esta manhã, prestou ainda declarações José Manuel Sousa, também administrador do Grupo Espírito santo, garantindo, em tribunal, que se limitou a pedir ajuda a Horta e Costa para obter uma reunião o mais rápida possível com o ministro do Ambiente Nobre Guedes.