sexta-feira, 9 de julho de 2010

... carroça dos meus velhos tempos!!!... (antiga)

… carroças dos meus velhos tempos,
muares que resfolegam, jungindo,
caminhos de terras brancas,
searas batidas pelos ventos,
crianças casquinantes, fugindo,
grupos de moçoilas rijas, tantas,
olhos vidrados de choro, transbordam,
sonhos que maravilham, retornam,
fôlego que persegue, erupção,
magma incandescente,
repente,
fúria do ventre da terra, na serra,
rochedo que brilha e rola, encosta,
vale do infortúnio, má sorte,
hora depois da morte,
encontro,
face com que deparo, reparo,
anjo escuro que ceifa, maléfico,
tempo que foge de pronto,
num ápice,
céu escuro, medonho, terrífico,
porta do pensamento,
momento,
outra vida, outro encontro, outro tempo,

confissão de toda uma vida,
cumprida,
promessa que se arrasta,
se gasta,
pranto que não contenho,
imagem que se afasta,
torrente que me alaga,
carpires que se juntaram,
tão doces,
reencontro com um dado tempo,
penoso,
carroças que vão surgindo
nas névoas que se adensam,
formosas,
bando casquinante e belo,
vital,
muares que resfolegam,
jungindo,
num desencontro continuado,
teimosas,
terras do meu passado,
fugindo,

dossel que me protege,
quadriga romana, ausente,
lembrança que me persegue,
na luta que se pressente,
futuro que se oculta,
ausência tão inocente,
num tempo que não se culpa,
recordação permanente,
afago que mantenho sempre,
olhos cerrados, recuo,
paragens remotas, passadas,
recreio sombras e feitos,
nas asas dum pássaro ferido,
tudo isso visualizo,
rio, choro, amuo,
vejo águas que estão paradas,
fontes secas, meus ribeiros,
campos amplos, terras brancas,
searas tocadas pelos ventos,
carroças e pensamentos,
mula jungida, teimosa,
crianças que vão para a… escola!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: