domingo, 20 de setembro de 2009

... altos castelos!!!... (antiga/modificada)




… altos castelos, muralhas do tempo,
como sentinelas… vigilantes,
se me deparam, momento,
recorro ao pensamento,
invoco meus gigantes,
receios, medos de… muito antes,
recatados, como q´afastados,
deste presente, tão real, bem diferente,
fronteira inacessível,
própria, intransmissível,

época, com outra gente,
sonhos, doces quimeras,
Verões… Primaveras,
ainda novo, auspicioso,
forte, garboso, resplandecente,
fogosidade d´idade,
longe d´Outono, dealbar,
pôr do Sol, que s´esvai,
fim dum dia, quando cai,

temores, arrependimentos,
fantasmas, sombras escuras, enegrecidas,
coisas ímpias, aviltamentos,
remorsos de maus percursos,
vidas,
Inverno que s´aproxima,
s´arrima, incomensurável,
recordações, bem guardadas,
fortificações inacessíveis,
âmago dum ser, fechadas,
grossas paredes, invisíveis,

recato, meu tesouro, valia,
usufruto, minha companhia,
companheiros, não audíveis,
desta vida se foram
para lá, muito longe,
onde moram,
vivem… sempre jovens,
fortalecem, enriquecem,
altos castelos, de muito antes,
verdadeiros homens,
imensos, ternos gigantes,

sombras fantasmagóricas de passado,
guardado…. bem fechado,

luta vã, inglória,
memória,
outro tempo… outra estória,
longínqua se vai quedando,
presente, bem distante,
propiciadora dos valores,
digna, recta, justa, não chusma,
aviltante,
antes… bom gigante,

caminho, meu destino,
parceiro abençoado,
alto dos seus castelos,
vigilantes, sobranceiros,
muralhas inacessíveis,
não audíveis,
quanto críveis,

imeritórios,
não compensatórios,
guias da minha vida,
Invernia que s´aproxima,
nesta ida,
Outono que mantenho,
q´albergo,
não tão jovem, ainda homem,
recordações dum passado,
pouco querido,
muito amado,
injunção,
conjugado com fantasmas bons,
visões tenebrosas… que carrego,
boa companhia, fantasia!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: