terça-feira, 27 de janeiro de 2009

... congeminações minhas!!!... (antiga)

… não gosto de falar, escrevendo… sem bases fundamentadas, seja do que seja, ainda assim não meta os pés pela cabeça, não dite sentença que seja prejudicial a alguém, destaco notícias, enfatizo-as, comentando, faço uns considerandos a respeito ao meu jeito, com graça, com despeito, com alguma acutilância, quando de escândalo na sociedade a que pertenço, desmerecendo os que nada fazem, os que estão acima da lei, protegidos por ela, bem albergados e pagos como nababos além das mordomias mil, turismo à descrição para qualquer pontinho do GLOBO geralmente acompanhados com amigos e abençoados, do peito, com ou sem cartão, indo de feição, considerados PIN, pois então!!!... Mesmo com os PODERES que lhes damos através do voto quando votamos… vão cumprindo ao ritmo do que acontece, de acordo com programa que logo esquecem, estratégia que se desfeia, recreia e embala em alturas mais dramáticas, num ter de ser, quase sem querer!!!... Enfim, uns assim-assim, outros… nem tanto, lá vão remendando aos poucos esta manta de retalhos com história do arco-da-velha, oito séculos e tais nos contemplam, nos apreciam e depreciam, fazendo e desfazendo, governando vidinhas de estalo, deixando ao abandono os cães sem dono, anónimos e pouco vitais, pessoas amaralhadas que berram por tudo quanto é canto, com desencanto, pessoas de fraco estatuto que só contam quando fazem a cruzinha no sítio que lhes agrada, mais nada!!!...

… menos mal que, com as novas tecnologias… as coisas alteraram bastante, mais próximos dos acontecimentos, com possibilidade de mostrar o que sentimos, às vezes, nos blogs, nos fóruns que funcionam, nas opiniões que aventamos, árbitros consagrados de todas as práticas, com denodo e paixão atiramos o que nos vai na alma, respeitando ou não!!!... Há sempre os que se exaltam… passam das marcas e ofendem!!!... Diminuem suas valias mesmo que tenham razão… a ofensa, o palavrão, a gritaria, não são ferramentas úteis, viram-se contra quem as profere, não são levadas a sério, comezinhas se tornam, insignificantes se fazem, desprezíveis e imprestáveis, contraditório que é velório, suicídio quase sempre!!!...

… sempre gostei de manifestar meus pensamentos, tento ser livro aberto, franco e amigo de quem me lê, se por acaso, igual a mim próprio desde que me conheço, abusando quando o faço, figura de tolo quase sempre, mostrando a fralda da camisa, rindo de mim próprio, com gosto e desfaçatez, desconfiando dos que se mostram sérios e sisudos, ratos sabidos de quem me não fio!!!... Mal de quem se leva como impenetrável superior e destacável, coisinha louca de pouca monta quando desponta e mostra males maiores, trapalhadas e aproveitamentos de dinheiros ou situações que lhes não pertencem, quando escondem ou tentam mistificar, fazendo passar pelo que não são, espécie de aberração forrada que vai desfazendo, com tempo, imperfeitos e cerrados, livros fechados, camisas limpinhas de aparência, colarinhos tão sujos!!!... Congeminações minhas, somente, mente, mente!!!...

… mas, deixemos de divagações e… “vamo-nos a lo grano”, falemos de casos concretos, mais precisamente da revalidação de cartas de condução, pela idade, pela caducidade das ditas!!!... Li uma notícia no Expresso sobre o desaparecimento de 74000 processos de revalidação de cartas, neste ano em que nos encontramos!!!... Fiquei abismado pelo acontecido… mais ainda porque me encontro na lista dos que aguardam, de há sete meses para cá, a recepção da referida, pior ainda porque sou raiano, necessito de ir à España de vuestros hermanos, vezes por outras, impedido que estou porque embora seja quase Badelvas, se tiver algum acidente e com guia… estou feito, complicações na certa se abaterão sobre mim!!!... Como cidadão responsável, disso me orgulho… apresentei a situação na GNR do burgo, desconhecimento total, aconselhamento despretencioso “aperte com eles”, saúde e saudades!!!... Assim estou, situação de muitos, piores do que as minhas, quiçá!!!... Responsáveis e responsabilidades, não há… nisto e em muito mais, País que se contradiz, nos políticos, nas políticas, nos públicos e nos privados!!!... Até quando, caramba???... Vai sendo tempo de mudar para melhor… a quem exige, a quem obriga, a quem castiga de verdade, a minha forcinha, agora no PODER pelo que tenta fazer, para o engenheiro Sócrates, para a ASAE, para os ministros que pretendem dar positivismo a este jardim tão maltratado por bandos contrários… não sendo!!!... Anónimo que sou, amigo do amigo, dos meus conterrâneos, do cantinho em que vivo que trago comigo, expectante num futuro mais digno, decente para toda a gente!!!... Enfim!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: