quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

... quando me levantei!!!... (antiga)

… quando me levantei, não sei… algo, não a do Ferrere Rocher e do Ambrósio, chocolates que voltam sempre por estas alturas, Natal à porta, repetição entediante, senhora fina com vontade de “algo” com o seu chauffeur, o Ambrósio, (… caramba, ainda agora começaste e… já embicaste!!!...) razão têm alguns fulanos quando, à falta de argumentos válidos atiram com essa de que, depois de espremidos, não deitam sumo… os textos que vou cozinhando, de vez em quando mas… retornando, deixando este parênteses de lado, recordação que me assola pela repetição constante, mais agora, tempo de doçuras e gulodices para alguns, os que ainda podem satisfazer certos caprichos, aos que ainda lhes sobram uns tostões, possuem vencimento porque empregados, recebem décimo terceiro mês minguado, crise aguda que se alonga e castiga carteiras mais curtas (… outra vez, lá derivei!!!...) a ver se encarreiro, se consigo concretizar o que me preocupou, logo pela manhã, quando acordei!!!...

… qualquer coisa no ar me dizia que não ia começar bem… o dia!!!... Abluções matinais, como sempre, pequeno-almoço caseiro, hábito adquirido… bem cedinho, carreguei no botão do PC, aguardei!!!... Abri a caixa do correio, algumas mensagens… respondi, dirigi-me ao Fórum Parlamento, deparei com uma falsa questão, tão velhinha e com barbas que não li, sequer!!!…

… de antemão adivinhei o que continha, depois das palavras de ontem do excelso mais excelso, sobre o referendo da IVG, fácil adivinhar os mais enriçados nestas COISAS do ganhas tu ou ganho eu, razão minha porque sim, negação absoluta e total de quem se oponha, não considerando vergonha o que se vai permitindo, cumprindo uma lei absurda e sem sentido, perseguição e julgamento de gente humilde e sem meios por abortos clandestinos, sem o mínimo de condições higiénicas, de assistência capaz e digna, pondo a vida em perigo, constantemente, sujeitas a cadeia, ainda por cima!!!...

… como tenho opinião própria desde há muito, como continuo pensando que não é problema político, nem religioso… como sou dos que pensam que quem a pratica, a isso é obrigada pelas carências monetárias, pela curta idade, mães imaturas, pela falta de formação das mesmas, pela própria consciência que as leva a cometer tal acto na clandestinidade (…que atraso de País que trata tão mal os seus cidadãos, mais ainda os que precisam de atenções redobradas em certos momentos!!!...) castigo enorme, fardo de culpa com que ficam marcadas para o resto da vida… passei em frente, não comentei!!!...

…e, por fim… dei com o FIM, tão só, tão pungente, tão dramático, do confrade rLucifer!!!... Tremi, vieram-me as lágrimas aos olhos… já me acontece pela terceira vez, escrevinhei algumas palavras, mandei um abraço, pensei que o algo que me atormentava, logo pela manhã… inconscientemente, se relacionava com uma antevisão do que esperava, não era COISA boa, empanquei, cerrei o computador, vesti-me e saí… por aí, como disse em tempos, político conhecido, tentando abstrair-me do que tinha lido, tentando esquecer!!!... É um Mundo virtual, um fórum como qualquer outro, nicks aos que nos afeiçoamos ou não, que sabemos de cor e salteado, contactamos com eles, trocamos opiniões, mandamos sapos sorridentes, lacrimejantes, endiabrados, palavras e fúrias, repentes que… passam, comentários lisonjeiros, mais agressivos, alguns ofendem, outros fazem política suja, tentam convencer, comentamos notícias, vamos passando o tempo… nas horas vagas, sorrimos ou gargalhamos!!!... Deixa de ser Mundo virtual, com o tempo… vamos partilhando pedaços da nossa vida, quase sem querer, alguma coisa aqui, outra acolá, a ligação vai-se tornando forte… aos poucos, vamo-nos identificando ou antipatizando consoante o que escrevemos, o que vamos lendo!!!...

… acontece que, mesmo com ideias contrárias, quando sucede o que sucedeu com o Partner, com o Madureira… agora, com o rLucifer vamos carregando com as cruzes doutros, desconhecidos dos fóruns que se transformaram em amigos, companheiros de viagem, desta tão curta passagem!!!... Vamo-nos apagando… aos poucos, como ele escreveu quando escreveu o seu FIM tão inesperado, nada desejado por mim, por todos que o conheceram por aqui, sempre presente… ainda que ausente!!!... O virtual tem destas COISAS… cada vez mais, simplesmente!!!... A vida, quando massacra… torna-se amarga!!!... Abraço do Sherpas!!!...


... como homenagem... mantenho os "nicks"

Sem comentários: