sábado, 26 de julho de 2008

... comigo!!!... (antiga)

… comigo, encerraste a questão… como costumo fazer quando coloco um “pois”, um “é evidente”, um “claro”, um “pois então” e, à falta doutra “COISA”, uns sorrisos apalermados do Sapo e findo, ponto final, não sigo mais… assunto arrumado!!!...

… não venho defender a honra de ninguém, gosto de me distanciar, de respeitar quem se sabe defender e… bem!!!... Sobre plágios e não plágios, meu caro que te passas, de vez em quando… quantos não o praticam por aqui, mesmo os que se consideram sabedores profundos, com saberes doutros, coitados e convencidos, para não falar dos palermas das cantigas que se repetem… até à exaustão, com ofensas, ou não!!!... Inclusive, veio agora à baila… os próprios meios de comunicação, televisões que plagiam jornais e… vice-versa, à falta de conversa, de notícia na hora!!!... Não é por aí que… o burro vai às couves, coisa normal, entrou nos hábitos de muitos… por mim que já o fiz em tempos idos, confesso, tento separar as COISAS, evito!!!... Um ponto a favor da Céptica, contra muitos encapotados… daquilo que não são!!!...

… sobre as mulheres, razão que me aflige… quando com ela deparo, reparo, que me levou a debitar estas linhas, desculpa lá mas, já agora esclarece-me, se por acaso:

- serás do século XIX, início do passado… quando os machos endinheirados nas jantaradas de vulto, em solares ou palacetes, depois de bem recheados de doces e manjares, comezainas abundantes, iam para a sala de fumo, ripavam do seu charuto, do cachimbo imponente, de respeito, com o respectivo balão de brandy ou conhaque e, entre eles, falavam de política, bem afastados do femeaço???... As senhoras da época, como ainda agora… em certos círculos, falando de banalidades, coisas fúteis, sem préstimo, entregues a trapos, a rendinhas, jóias, quiçá!!!...

- serás conservador, mais novo, dos “neo”… que pretendem impor um certo estilo acabado de viver a política, só p´ra eles e… com eles???...

- serás, por acaso… contra a lei da paridade, apregoando que, mais tarde, atendendo ao valor, não por quotas impostas, desprestígio, dizem… lá chegariam num dia de São NUNCA à tarde???...

- serás, nunca se sabe… um filho desnaturado, um irmão que detesta, um desviado qualquer, respeitando inclinações como sempre respeitei, a mãe ou a irmã, o género contrário???...

- lembra-te meu caro que, queiras ou não… vives no País da Virgem Maria, da padroeira de Portugal, Senhora da Conceição, da protectora da PAZ, a de Fátima, claro!!!... Fala um não crente que… considera bastante as mulheres, em geral, sejam Santas ou não!!!...

- a política está para as mulheres e para os homens… sem distinção alguma e, tal como dizem os padres nas igrejas, quando entoam as orações… não há mal nenhum, estar entre as mulheres!!!... Fizeste-me passar… sem mal!!!... Não consideres isto como uma defesa de… quem se sabe defender melhor do que eu!!!... Foste uma espécie de espoleta, numa granada sem cavilha… deste origem à explosão!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: