terça-feira, 29 de julho de 2008

... coisa que muito prezo... (antiga)

…por ser mais uma vez, por ter sido crédulo, por ter depositado confiança, por excesso de confiança…irra!!!...Porque é demais!!!...Porque não mudarmos o comportamento, sermos honestos…com os nossos iguais???...

…coisa que muito prezo…é a honestidade!!!...Coisa que mais detesto…é a falta dela!!!...Vivemos num País que, em termos de honestidade, tem muito que aprender!!!...Já vivi episódios, noutros Países, que não o nosso, que me deixaram boquiaberto, satisfeito…espantado!!!...Por várias vezes, por um esquecimento, duma carteira, duma mala de mão, da minha mulher, numa cadeira, numa mesa, num sítio qualquer, por essas bandas, lá fora, pois então, sempre no-las devolveram, sempre no-las entregaram, com presteza, com sorrisos, com atenção!!!...De acordo com a minha maneira de ser, de estar na vida, questão de educação, de formação!!!...Gratificante, não é???...

…falo de pequenas coisas, de insignificâncias, de minudências porque, das grandes, não vale a pena bater no velhinho…todos sabemos como é!!!...Basta estarmos atentos aos escândalos relacionados com milhões, ultimamente, tão divulgados, nos órgãos de comunicação social, para nosso mal!!!...Há galinfões que desviam dinheiros e muitos que, se fossem aplicados no sítio certo, em prol do desgraçado, estaríamos muito melhor!!!...É o País que temos!!!...

…mas, continuemos com a primeira parte, a que me faz escrever sobre a honestidade ou a falta dela!!!...Mais uma vez afirmo que, tudo quanto escrevo, não são ficções, são realidades do dia-a-dia!!!...Ainda ontem, lá para as bandas de Azeitão, por onde passei, antes, onde resolvi lanchar, com a minha mulher, pelas tortas, as da dita terra, saborosas, deliciosas, as que nos apeteceu comer!!!...Dirigimo-nos ao café/restaurante, já nosso conhecido, doutros tempos, doutras paragens e pedimos um carioca de limão, um Ice Tea de manga, uma torrada e duas tortas, das tais!!!...Antes de sermos servidos, como muitas vezes faço, quis pagar e…paguei!!!...Deliciámo-nos com o pequeno repasto e viemos para casa, a uns quilómetros, poucos!!!...

…hoje, passado o acontecimento, em tempo de revista de mala de mão feminina, feita pela dona, como um ritual, ao princípio do outro dia, a dita, chamou-me a atenção…para um pormenor, insignificante mas, delator do que somos, por distracção, com intenção, não sei bem!!!...Na altura em que paguei, não conferi o recibo, quando paguei, erro meu, admito!!!...Não é que, fomos confrontados com um dos tais enganos, sempre a favor da casa, da que vende, como sempre!!!...Em vez do carioca de limão, tínhamos pago uma sandes de queijo, que não comemos, afinal!!!...Muito mais cara, claro!!!...Sou desconfiado, por natureza, por estas e por outras razões, muito semelhantes e…não é que, por descuido meu, fui roubado, mais uma vez!!!...

…nestas pequenas COISAS, na falta de honestidade de certos profissionais, empresários de restauração, com muitas excepções, evidentemente, se avalia o País que temos, as pessoas que continuamos sendo, teimando no mais negativo!!!...Será dos exemplos dos de gabarito???...Roubam eles, roubam todos, num frenesim constante, aviltante, altamente indigno, gritante!!!...Tenho pena que assim seja!!!...Não nos podemos fiar!!!...Abraço do Sherpas!!!...

Sem comentários: