segunda-feira, 2 de junho de 2008

... cada um... é como cada qual!!!... (antiga)




... cada um é como cada qual, não tenho nada com isso e tenho de respeitar toda e qualquer criatura, filha de Deus, como eu. O que não consigo entender, o que me não entra na cachimónia, por mais que tente, é a tremenda hipocrisia de certas excelências, periclitantes e sem simpatias, do Poder central que utilizam todos os esquemas, direi antes, estratagemas, a fim de conseguirem captar boas vontades na amálgama ignorante e anónima popular portuguesa, com vistas a votos futuros e...apostando forte na eterna máxima de que a memória é curta e o tempo tudo faz esquecer. Pobres deles e com uma tão grande falta de senso que ronda a idiotice de tais figuras demagógicas, vigaristas no verbo, autistas no proceder e com um ridículo sentido de Estado, deslumbrados inveterados, lambe cus dos States e dos espanhóis, aos quais nos vendem, todos os dias, descaradamente e sem pudor.

... típico de certa classe de novo-riquismo bacoco e sem préstimo, xico-espertos serôdios, dos que julgam estar de pedra e cal com a ajuda de Deus e da Srª. de Fátima a quem, invocam, despudoradamente. É neste campo, o da religião, que, eles apostam, tendo como certa, a compreensão dos que, religiosos praticantes, cristãos por opção, gostam de ouvir determinadas frases bombásticas, como se não, como se sim, muito ao jeito do Portas fraudulento e do Durão frouxo e banana, indignas personalidades que se representam a eles próprios, se governam e não dignificam toda uma população que enganaram e a quem têm colocado nas ruas da amargura, na profunda crise em que nos encontramos.

... quando os oiço a invocar o Santo Nome de Deus ou, subtilmente, a referenciarem a cristandade, como se nada, como se tudo, não deixo de me rir, a bandeiras despregadas, interiormente. Nunca, por nunca tivemos cromos na governação que chegassem, no ridículo e teimosia, para não falar na falta de ética e de moral que não os credibiliza, a este ponto, ao ponto mais absurdo de toda a nossa jovem democracia. Mas eles pensam realmente como falam ou mandam umas bocas, só para inglês ver e limparem a péssima imagem que os portugueses têm dos dois???...Esta última hipótese parece-me a mais racional e razoável porque quem nasce torto tarde ou nunca se endireita e estes dois, nunca se lavaram em boas águas, não são de fiar.

... não tardará muito que não veja um deles, novamente nos mercados, a dar beijinhos às peixeiras, gente digna e de valor e, o outro, a pintar paredes, a rabiscar autocarros e eléctricos, incendiando embaixadas e...roubando móveis. É que...a história repete-se e, quem assim começou, é natural que, com o tempo, volte ao mesmo. Talvez, então, passem a ter aquilo que perderam, coração, e deixem de ambicionar uma carreira fulminante e grandiosa, como simples e tolos carreiristas em que se transformaram ultimamente, inchados que nem pavões, deslumbrados pelas negociatas, pelo dinheiro fácil e abundante que...todos nós pagamos.

... o Durão, pobre dele, agora deu-lhe para aí, agora quer ser cruzado, como os do SÉC.XII, talvez com a ajuda belicista dos States, na luta, sempre eterna e nunca acabada, contra o infiel ou talvez tenha entrado numa de misticismo fanático pois sempre foi dado a radicalidades profundas. Aos que estamos entregues, simples Amostras ridículas e frouxas chefias, sem rumo e radicais. Sherpas!!!...

Sem comentários: