domingo, 24 de fevereiro de 2008

... incorpório!!!...




…incorpóreo, volátil, distinto,
tantas vezes me disfarço,
que, por vezes, não distingo
o que vejo, o que faço,
quando imagino, invento,
quando me coloco, me personalizo,
quando intento, quando penso,
quando me sinto, me realizo,
quando reflexiono, sem sono,
sobre vidas tão diversas,
tão distantes, tão dispersas,
que, por mim, não preciso,
pensando com juízo,
liberto, sem dependências,
concreto, tão real,
apartado das excelências,
as que provocam o mal,
as incapazes, ineficazes,
sem valias, de pouco siso,
faladoras imprecisas,
pouco realizadoras,
mágicas, sem magias,
disfarçadas de protectoras,
simples… prometedoras!!!...

… se, de mim, dependera,
a cura de todos os males,
o equilíbrio total,
a justiça social,
em todo o Mundo, na esfera,
sendo mais alma, sentimento,
não hesitaria um momento,
far-me-ia plural,
acorreria, com presteza,
tal bombeiro responsável,
com carinho, com certeza,
sendo samaritano inevitável,
uma sombra protectora,
um alimento certo, durável,
um abrigo, uma cura, ombro amigo,
daria a quem necessitasse,
como figura acolhedora,
tudo o que trouxesse comigo,
a quem, disso… precisasse!!!...

de me dividir, de me dar,
numa fuga, numa corrida louca,
veloz, prestável, coisa rara,
acudir aos inocentes,
proteger os mais carentes,
alimentar todas as bocas,
ser, não sendo… imponente,
feliz pelo devir,
distribuindo meiguices, sorrisos,
todos os que fossem precisos,
num constante ir e vir,
numa azáfama pertinente,
oportuna, adequada,
de ser imensas gentes,
gostaria de ter mil caras,
sendo tudo… não sendo nada!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: