quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

... dou voltas por tantos lados!!!...

… dou voltas por tantos lados,
vou de encontro ao passado,
quando me detenho,

lobrigo,

comparo belos bocados,
lembro vidas que acabaram,
já foram,

deixaram de ser,
parentes,
bons amigos,
pararam
quando morreram,

… locais por aí espalhados,
mudados que eles estão,
entra em mim um desespero,
tento agarrar tempo que foge,

quanto o desejo,
quando o quero,

quando o sinto afastado,
bem longe,

nesses lados que detenho,
guardo para mim,
tenho,

saudades da minha vida,
regressos que prolongo,
faço,
deles
não me desfaço,
junto-os… pedaço a pedaço!!!...

… dou voltas por tantos lados,
faço presente
do passado,
quanto mais curto,

mais escasso,

recordação que se alarga,
tantos recantos,
bons bocados,
gentes que adorei,
recordação amarga,

quando os tive
porque me dei,
nas voltas que a vida deu,
os que amo,
os que amei,
pedaços que já juntei,
memória que ainda vive,
doces enlevos,

encantos,

por tantos sítios… tantos cantos!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: