quinta-feira, 18 de outubro de 2007

... uma nesga de... luz!!!...




… uma nesga de luz, um raio de sol,
uma porta fechada, um frincha, uma fresta,
uma tarde que passa, um calor que assola,
um sossego que se sente, um estender, uma sesta,
uma paragem, um esquecer, um recuperar,
uma casa isolada, uma pessoa que pensa,
uns olhos que se cerram, um tentar recordar,
corpo esquecido que não dorme, intenta,
uma quietude, uma imensidão, uma amplitude,
um espaço bem curto, uma outra atitude,
uma beleza, um equilíbrio, uma virtude,
um desassossego, um agitar, uma vontade enorme,
um não querer parar… um raio de luz!!!...


… uma nesga na porta, uma fresta que resta,
uma escuridão rasgada, um clarão que entra,
uma chama que clama, que rompe, que avassala,
que intervala, que se não aquieta,
que interrompe, que me inquieta,
com pouco clamor, com sossego gritante,
naquele quarto, naquela sala,
naquele corpo, naquela mente, nos olhos cerrados,
movimentos parados, na hora da sesta,
momento que foge, que sobra, que resta,
quando lembrados, carentes e pobres, bem recordados,
sempre presentes… mesmo que ausentes!!!...


… distantes, apartados, cruz e devassa,
que massacra, que me ultrapassa,
culpa que tenho, de ser pequeno,
um pontinho, afinal, meu pecado, meu mal,
meu projecto, minha opção, grande aflição,
mesmo estendido, na hora da sesta,
num raio de luz, numa frincha que se introduz,
com que me assesta,
o pouco que sou… o quanto me resta,
uma nesga na porta, um raio de luz,
pessoa fechada, na hora da fresta,
corpo estendido, de olhos cerrados,
vivo e desperto, ainda esperançoso,
pensamentos diversos, alvoroçados,
no declínio da vida… auspicioso!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: