quinta-feira, 13 de agosto de 2009

... tento ser racional!!!... (antiga)

… tento ser racional, pontuo o meu caminho com discernimento, fazendo a minha cabeça consoante aquilo que penso… bem longe do que me apontam, quando descrevem ou contam, não fazendo parte de qualquer espécie de agremiação, sendo livre de verdade, mais ainda na situação em que me encontro, aposentado pela idade, escrevendo quando me apetece, fazendo aquilo que gosto, desgostando do que não gosto, criticando o que não acho justo tendo uma espécie de impulso, para os outros o melhor de todo o MUNDO pois com ele me confundo, parcela insignificante sem qualquer pretensão, sendo tal como sou, conduzido por sentimentos, iluminado por emoções, dando valor à vida, curta pausa tão pequenina!!!...

… vou vivendo… apreciando ou depreciando, sendo crítico feroz do que é injusto, do que é mentira, do que é hipócrita, do que se vangloria, do que se pavoneia, do que se julga por obras atrozes e feias!!!... Pacifista por opção… essa a minha condição, agradecendo todos os dias, os minutinhos que tenho, apreciando o que me rodeia neste MUNDO tão conturbado, cheiinho de escumalha que tresanda, que se mantém ou deita fora!!!...

… aconteceu, não ponho nos píncaros porque… o futuro nunca se sabe, embora a esperança seja imensa, viragem histórica, lição de democracia plena num País que quis ser Império, tremendo desidério, ganância de todo o tamanho, republicanos que se esfumaram perante eles próprios, americanos, perante quem os foi seguindo, chorando, depreciando, esquecendo louros passados apesar dos bons recados de quem os idolatra, menciona, segue como cão de fila, rabinho a dar a dar, apesar de… não esclavagistas, Abraham Lincoln como tocha permanente, bonequinha do Rio Hudson que se alça desde há alguns anitos atrás, oferta francesa, farol que se perverte vezes por outras, como sabemos!!!...

… ocidental, como tantos, não reconhecendo… pelos defeitos em forma de guerras, matança tão intensa, ódio que não tenho, conhecedor do que não conheço pessoalmente, através de livros, de história, de filmes em catadupa, seu percurso que não desculpo quando gravoso para outros!!!... Um País como qualquer outro… potencialidades incomensuráveis, polícia de todos, do MUNDO, sem aval para isso!!!... Pátria de muitas mentes, pessoas diversas, valores e muitos saberes, fanáticos e dementes, descoberta de tanta coisa, albergue dos sonhadores, meio passo para a eternidade, recuo de tudo, inverdade, contra-senso quando penso!!!...

… os instalados, republicanos com danos, contavam com inversão de voto causado pelo efeito Bradley, como já aconteceu pelos idos de 1982 no Estado da Califórnia, racismo puro e duro contra negros, contra brancos, complexidade existente, resquícios de passado não tão distante assim, que se mantém, Klu Klux Klan q´ainda existe, em declínio acentuado, a estória da supremacia branca, como sabemos!!!... Alavancados por esse “trunfo” certos “parolos “ da Europa, “bendita” direita xenófoba q´acredita, ainda rumava nesse sentido, cartada final… pensava!!!... Saiu-lhes o tiro pela “culatra”… surtiu o efeito negativo Arnold Schwarzenegger/McCay/Bush, descontentamento com guerras, recessão da Economia, santo dinheiro maldito, maior capacidade d´Obama, descrédito nas mentiras e seus adoradores, mudança que se pretendeu, vassourada na “escumalha” anglo-saxónica de maus princípios, vassourada que s´aguarda por cá, a qualquer momento!!!...
… já tinha acontecido por aí… sucedeu mais uma vez, reconciliação com eles próprios, reconciliação com o MUNDO!!!... De maneira ligeira… enquanto divago, aguardando com expectativa!!!... Abraço… oh _____________________, do Sherpas!!!...

... num acrescento, falando com o coração nas mãos... aqui para nós, como gosto, tentando mostrar o que aquele enorme País produz em mim, constantemente!!!... Além do Obama que me prendeu, cativou e cativa, esperança que se mantém... na semana passada fui ver dois filmes que me faltavam, em dois dias seguidos, americanos como sempre, hábito antigo!!!... Vi o Mamma Mia, devorei-o, recordei, fiquei de bem comigo, com a América, com a Humanidade em geral... não bati palmas no fim, vieram-me lágrimas aos olhos, coisas da idade, creio!!!... No outro dia vi o W... não digo mais senão ofendo!!!... Dá para ver, não dá???...

Sem comentários: