segunda-feira, 18 de outubro de 2010

... tenho medo!!!... (antiga)


… tenho medo, muito medo,
sinto coisa ruim, perto de mim,
não escondo, não fujo, não aponto o dedo,
sinto medo, perpassa, trespassa,
corrói, enquanto mói,
não é brincadeira, chalaça,
quando sinto, bem que me dói,
massacra, ronda como fera,
tudo se espera,
vida com surpresa, frieza,
sentimento que desespera,
amor que se sente,
pela vítima… inocente!!!...

… sinto medo, confesso,
não entristeço,
endureço, fico sério,
tremendo vitupério,
atentado, sem estado,
corpo que se debilita,
que me irrita,
pelo incómodo, pela vulnerabilidade,
simples, aberto,
tão perto,
de braços caídos, sem ânimo,
num desespero,
inânime, inconsciente,
apartado dessa coisa,
que ronda, que insiste,
que teima, persiste,
medroso me sinto,
fraco, sem forças… não minto!!!...

… desamparo que, me não ampara,
desgosto que dura, perdura,
refúgio, abrigo, loucura,
coisa ruim que não pára,
que anda por esta banda,
que massacra, que tresanda,
que persegue, não esquece,
enfraquece, debilita,
amedronta, quando afronta,
quando irrita, não grita,
ataca, não passa,
fracos, indefesos, tementes,
dores que se sentem,
que se pensam, reduzem,
arrefecem… fracas gentes!!!...

… tenho medo, pressinto,
quando sinto, não minto,
quero fugir, afastar, ir embora,
na hora, mesmo agora,
quando imploro e choro,
quando tremo, nervoso,
medroso,
com essa coisa que me assola,
doença que massacra,
desvirtua, corrói,
enquanto mói,
corpo que sofre, que sente,
que se instala na mente,
que nos aflige,
que nos atinge,
que nos tira o sossego,
aconchego,
futuro incerto,
menos aberto,
aqui… tão perto!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: