quarta-feira, 18 de agosto de 2010

... de há... uns tempos, para cá!!!... (antiga)



… de há uns tempos para cá, grande movimento, preocupação constante, é comentário na televisão, tremo, quedo pasmado… quando me apercebo do combate acirrado que intentam, que cometem, que fazem, contra o pessimismo, contra a lamúria, contra o negativismo, em geral!!!... Compreendo, aceito, inteiramente de acordo… mais ainda por me conotarem, bastas vezes, com esse tipo de atitude, de praticar, insistentemente, a dita!!!... Não me pretendo alçar a posicionamentos destacados, quanto a lamúrias, quanto a satisfações tremendas, injustificadas, sem pés nem cabeça, não me pretendo considerar como alguém… que resolve, que apresente soluções, não é essa a minha função, como simples e vulgar cidadão, mais um, entre tantos que… enquanto vive, depara com situações degradantes, com desleixos exorbitantes, com descuidos que se agigantam, que me espantam, que me fazem delatar, que me fazem gritar a indignação que sinto, no momento!!!...

… não sou político, tão pouco deputado, nem do situado, nem da oposição, não aufiro por ideias que coloque no papel, por saídas para tantas encruzilhadas em que nos meteram, justiceiro castigador de tantos e tantos prevaricadores, nem tolo, nem convencido… mais um, como tantos, com uma única diferença, não calo porque não consinto, grito e berro porque me escandalizo e… água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!!!... Numa democracia aberta, franca, clara e transparente… é normal este tipo de atitude, tanto por fóruns de Internet, como noutro sítio qualquer!!!...

… quantos meios de comunicação, televisões, rádios e jornais, não praticam este desporto, na actualidade???... Quase todos, sem distinção alguma!!!... Chegámos a isto, verdadeiro atoleiro, confesso… difícil de ultrapassar!!!... Aliás, sou dos que pensam que a lamúria, não se combate com a contra-lamúria, antes pelo contrário!!!... Cada um é livre de se expressar como entenda, desde que com razão, com fundamento!!!... O verdadeiro combate à lamúria só se faz com uma governação decente, que satisfaça a maioria das gentes, que equilibre uma sociedade desequilibrada, angustiada, como aquela em que nos transformaram!!!...

… não vou culpar, já tenho culpado… não vale a pena, como não irei aplaudir, evitar, apresentar soluções viáveis, concretas, contribuir, não sou político, não estou ligado a partidos, para isso, não sou pago, nem como ministro, tão pouco, como deputado, simples figura virtual, num espaço de brincar, de faz de conta, o Parlamento do SAPO que s´ofuscou, como OUTROS por aí!!!... Que a Internet, através dos fóruns, tem muita força… é um facto!!!... Que causa embaraço e desconforto, quando as lamúrias se repetem, tenho provas disso!!!... Que existem e avultam, cada vez mais, basta estar atento, ler e ouvir!!!... Que se não combate com contra-lamúrias, com positivismos bacocos e sem sentido, admito e concordo!!!... Que se debelará por si, desde que a governança seja boa, que a extravagância desapareça de vez… estou convicto!!!...

… por mim falo, prometo desde já… a partir do momento que não tenha razão para o fazer, para me lamuriar, deixo de aparecer, deixo de escrever a meu jeito!!!... Por enquanto, com ou sem lamúrias… insisto, persisto!!!...

… sem governância, dá… extravagância!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: