segunda-feira, 14 de setembro de 2009

... oligarquia que... se pretende!!!... (antiga)




“Mas o liberalismo, na prática, é isso mesmo que descreve como " o que me afecta na carteira... não ata nem desata a carteira do vizinho, do familiar ou do amigo, problema meu, somente!!!... ", o ponto fulcral de interesse no liberalismo é o indivíduo. Cada um tem a liberdade para escolher e optar o que fazer e quando fazer , sem responder a terceiros. Mas este liberalismo é utópico, pois há conflitos de interesses e por vezes a minha felicidade pode ser a ruína do outro e/ou vice versa. E é aqui, neste conflito e jogo de interesses que entra a globalização no liberalismo.”

... talvez não soubesse usar a melhor imagem oh ___________________, aquando da minha carteira, do meu problema que... aproveitaste no teu sentido, somente!!!... É que eu, pelo vivido no País, pelas águas que se bebem do cantinho mais liberal do Mundo, pela união de facto entre quem nos comanda, Europa dependente dos States quase religião indiscutível, o Mestre e os fiéis apóstolos que espalham a mensagem na indigna voragem que se sente, seguidores e fanáticos do que não presta, não lobrigando defeito algum, elevando a níveis nunca vistos um Império que se pretende (???...), considerando imaculado o sistema, seguindo religiosamente o que se atira quanto a globalização e liberalismos que praticam, deduzi como entendi, continuo deduzindo, percebendo assim!!!...

... ligadas e de que maneira, globalização e liberalismo, regras que nos tentam impor, fracção insignificante desta cópia que nos tentam aplicar com o tal reformador, federação esquisita, línguas diferentes, interesses tão diversos, realidades que... nos fazem centrifugar, quando pensamos nelas a preceito, nos seus resultados funestos, na pobreza que alastra ao invés do que se propõem quando falam na criação de riqueza que... nunca mais é distribuída, antes pelo contrário!!!...

... pode haver melhor escape da crise que se espalha e nos afecta, mal partilhado por todos, por liberalismos exagerados, por globalização negativa, se interpretarmos a sua aplicação de acordo com a sociedade em que nos encontramos, como escreves... dependendo da governação da altura, minha esperança, ainda!!!... A poção existe, está presente... a dose que se toma, consoante a necessidade, a maleita que nos afecta!!!... Sobre a América e os americanos... conheces-me, conheço-os, não os rejeito, apeno-me deles pela administração bélica que tem, pela insegurança que conseguiu espalhar por todo o Mundo, pela falta de diplomacia dum... incompetente, pela ligação doutros que contribuíram para esta minha impressão, de muitos outros que pensam como eu!!!... Respeitando ideias, mantendo as minhas, não insinuando, não generalizando... sem estereótipos desnecessários, lutando por uma sociedade melhor, mais equilibrada e adequada aos tempos modernos, sem escolhos e antolhos, tropeços que aborreço, lamentando a situação que legaram a Sócrates, as políticas que teima em manter, prejudicando muitas famílias... não militando com paixão inusitada, sendo Europeu com valores e dignidade, luto pela vida, pela liberdade, pela verdadeira democracia... não a oligarquia que alguns pretendem!!!... Abraço do Sherpas!!!...

Sem comentários: