terça-feira, 29 de abril de 2008

... Defesa, corta nos gastos!!!... (antiga)

…de boas intenções…está o Inferno cheio!!!...O homem da Amostra, o das mordomias amplas, o das compras avultadas, dois submarinos e muitos helicópteros, não falando do armamento, claro…compras de milhares de milhões, poupou, calculem, uns tostões e…disso, faz alarde, pois então!!!...


Defesa corta nos gastos
Paulo Portas quer poupar


Paulo Portas anunciou hoje que a nova central de compras permitiu poupar, em nove meses, cinco milhões de euros e que pretende obter uma redução adicional de 17 a 25 milhões até meados de 2005. O ministro da Defesa afirma que os ganhos são «redistribuídos para melhorar os níveis de operacionalidade das Forças Armadas».

A nova central de compras do Ministério da Defesa tornou-se responsável pelas aquisições não militares dos três ramos das Forças Armadas, tendo permitido, considerou o ministro, que as aquisições passassem a ser efectuadas de uma forma mais eficiente.

Depois do novo organismo ter passado a concentrar as aquisições de áreas como a informática, foi hoje assinado um protocolo com a Shell Gás, que transforma esta empresa no único fornecedor de gás propano dos três ramos das Forças Armadas.

O contrato estabelece um período de fidelização à Shell entre três e cinco anos, permitindo uma redução de custos na ordem dos 28 por cento, cerca de um milhão de euros por ano.

«Se o projecto da central de compras alcançar os seus objectivos, como está a acontecer, significa que o dinheiro do contribuinte na área da defesa é mais bem gasto» frisou o ministro, acrescentando que a estratégia passa por «comprar o mesmo mais barato».

«Não nos damos por satisfeitos com o que conseguimos. Queremos fechar a primeira fase da central de compras com níveis de poupança que no mínimo se aproximem dos 17 milhões de euros», assegurou Portas, precisando que a redução de gastos entre 17 e 25 milhões de euros deverá ser alcançada até ao fim do primeiro semestre de 2005.

Segundo os números do Ministério da Defesa, o nível médio de poupanças da central de compras situou-se, nos primeiros nove meses, nos 12 por cento, sendo mais significativa no sector de aquisição de equipamento informático, onde atingiu os 60 por cento.

Depois das poupanças conseguidas na compra de equipamento informático, papel, gás, comunicações, deslocações, electricidade e combustíveis, o projecto da central de compras deverá estender-se, em 2005, à aquisição de fardamento e alimentação.

Expresso

…não se enxerga, é evidente, quando fala, quando sorri, quando propagandeia…com todos os dentes!!!...Enfim, populismos, não de feiras…a outro nível, mais excelso, superior!!!...Quem o leu, quem o viu…quem o ouve, rebolado de satisfeito, tão ao jeito, nada contrafeito, branqueado, por completo…quiçá!!!...Sherpas!!!...

Sem comentários: