sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

... viver de sobras!!!...




… viver de sobras,
quando me cobras,
quando te cobras, por excessos,
por sobras, quando soçobras,
artistas, quando sucessos,
autistas, de vistas curtas,
putos e putas,
por dar a cara, mostrar o físico,
por ser palhaço, quando me fico,
quando me sinto, de mim próprio,
simples objecto, ínfimo, dilecto,
quando me rio, quando meneio,
que… pouco dura!!!... Sherpas!!!...
grandes tiradas, coisinhas poucas,
coisas sensatas, coisinhas loucas,
neste teatro, grandioso circo,
nas caras que faço,
com que disfarço,
quando me escondo, guardo comigo,
fazendo máscara, compondo o jeito,
recebendo a esmo, com bom proveito,
cara vendida, corpo estafado,
fazendo o mono, simples estafermo,
com que componho, ali ao lado,
naquele sítio, naquele ermo,
quando como, quando bebo, quando ergo,
este meu ser, triste, comprado,
por uns dinheiros, por umas sobras,
quando… me cobras,
quando soçobras!!!...

… prostituto assumido,
megera ou vulgar meretriz,
corpo vendido,
cara que diz,
o que não sente,
quando prostrada,
cara na capa, revista que vende,
diante da câmara,
quando filmada,
tão pouca gente,
quando filmado,
diverso, diferente,
sendo infeliz,
sonegando sentimentos,
em dados momentos,
ofício, com algum benefício,
arte, artifício,
maneira de estar, para ganhar,
quando bem cobras,
algumas sobras,
cara que se espalha, caras bem vistas,
corpo que avassalas,
algumas pistas,
bocas que cerras, que calas,
quando… não falas!!!...

… vida… figura pública,
boneco de brincar,
num faz de conta, constante,
sendo o que não é,
que se publica,
sorridente, contrastante,
com duas caras,
a que se esconde,
a que se mostra, se acaba por dar,
a troco duns tostões,
duns instantes, ilusões,
vidas bem caras,
quando se tem, enquanto durar,
juventude, beleza efémera,
quando se espera,
quanta incerteza,
não é beleza,
sacrifício, amargura,
quando me afirmo, bonito ou feio,

Sem comentários: