quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

... fui à ópera!!!...

eu fui à ópera… que bico d´obra!!!... Sherpas!!!...


… eu fui à ópera, que espavento,
que luxo, que ostentação,
salões de espanto, que estadão,
num instantinho, que emoção,
tecidos finos, quanta brandura,
colorido a jorros, mas que finura,
jóias diversas, brilhantes caros,
sorrisos raros, recatado evento,
com beija-mão, que perfeição,
vestidos largos, modelos únicos,
casacas justas, peitos inchados,
quanto devaneio, pouco paleio!!!...


… curvas bem soltas, vénias e saltos,
nos curtos passos e… nos sapatos,
tecidos pretos, cortes perfeitos,
costas ao léu, brancos, os seios,
no intervalo, antes do acto,
antes dos gritos, antes das árias,
dos agudos, dos graves, dos arrepios,
que bom soprano, mero profano,
belo tenor, mas que barítono,
naquela tragédia, que calafrios!!!...


… que bem sentado, junto aos cenários,
que grande encanto, quanto temor,
figura magna, grande senhor,
voz portentosa, figurantes vários,
eu fui à ópera, que espavento,
que exaltação, doce momento

Sem comentários: