quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

... algumas regras!!!... (antiga)




… algumas regras, como sabemos, estão sendo organizadas pelo Estado com o intuito de minimizar esse cancro, o do desemprego!!!... O adversário, como bem dizes, globalização na forma de Chineses e quejandos, mão-de-obra ao preço da uva miudinha, coloca a coisa muito negra, difícil… direi!!!... Enfim, diatribes que, vezes por outras, nos surgem pela frente, nos dificultam a vida, nos reduzem, nos diminuem!!!... Para todos os males, desde que, com vontade… há remédio!!!... Se não for eficaz, que consiga, pelo menos, fazer com que o dano não se agrave, seja mais pequeno!!!... Aceitar os factos existentes, como uma maldição pertinaz, insistente… não cola, está fora de questão, por mim penso, claro!!!...

… ainda me lembro que, há pouco, no governo anterior, quando dava bota…. o sistema informático é que pagava as favas, tudo, quanto de mal se produzia, acontecia, se atirava para cima dos erros sistemáticos dos “malditos” computadores!!!... Afinal chegámos à conclusão que o mal maior, gravoso, imenso… era a ineficácia governamental, de mãos dadas com a irresponsabilidade e incompetências profundas, existentes!!!... Posto isto, por causa de globalização, de patrões e de Chineses… não quero pensar, sequer que vamos caminhar no mesmo sentido, considerando os ditos como os males de todas as pragas que nos irão cair em cima, no futuro, quanto a precariedade e falta de trabalho!!!...

… os governos são escolhidos pelo que nos fazem ver, quando fazem propaganda eleitoral!!!... Estão há pouco tempo, vão fazendo, vão tentando resolver, aos poucos… segundo diz a oposição!!!... Tenho opinião diversa, têm saído algumas medidas concretas!!!... Quero ver o resto _________… estou ansioso!!!... Como eu… pensam tantos e tantos portugueses!!!...

… a Europa, na sua unicidade, sendo solidária e compreensiva, (… por mim, não creio!!!...) tem de dar a volta, juntamente com os governos, o nosso em particular… a esta terrível situação que, pelos vistos, se vai agravando, todos os dias, um pouco mais!!!.... Assim penso!!!... Não me conformo com erros informáticos, no passado, com patrões, globalização e chineses… actualmente!!!... Temos cabeça para pensar, vários caminhos a calcorrear, diversos… a fim de podermos inverter o processo, para conseguirmos o que nos interessa, dar um bom porvir para os vindouros!!!... Expectante… me encontro!!!... Sherpas!!!...

Sem comentários: