sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

... estranho silêncio!!!...



… enorme silêncio me arrebata, nuvens imensas me rodeiam,
não oiço teus cascos, lindo corcel,
não sinto tuas crinas castanhas batidas pelo vento,
teus arfares continuados não me incendeiam,
tão distanciado teu tropel,
tua leveza incorpórea não me sustenta, como lamento,
me apercebo da tua morte, do meu finar,
vítimas duma vida em luta, existência bruta,
confronto infundado, triste acabar,
cavaleiro denodado, cavalo derrubado,
despojos sangrentos da luta… na justa!!!...

… outras paragens, ambiente estranho,
calma total, renascer ou desengano,
carícia mansa, mortalha, fim da batalha,
cascos já surdos, imóveis no chão,
matéria sem vida, etérea, planando,
memória passada,
sombras esbatidas, guerras perdidas,
alados nos ventos, esquecidos, solidão
se sente, tão de repente,
sofreguidão,
sopro que sustenta leveza mais pura,
num estertor que nos une, fiel alazão,
promessa que persiste, doce ilusão,
espaço bem raro, diferente… anunciação!!!...

… longe do mal, impregnado de anseios,
sinto teu corpo bem junto ao meu,
teus saltos bem loucos, amplos passeios,
corridas inteiras, levezas singelas
longe da Terra, acabada a guerra,
paisagens de sonho, nuvens tão belas,
silêncios intensos neste véu, neste céu,
sem sons, sem tons, cabelos ao vento,
quanto choro destino tão trágico,
alma se eleva num pensamento,
caminhos sem pedras, cavalos sem cascos,
teus trotes, teus saltos,
leveza mais leve que alguém já teve,
teus sentires, meus passos,
tuas crinas castanhas, tuas cores tão puras,
luminosidades perenes, por vidas tão… escuras!!!... Sherpas!!!...




Sem comentários: