quinta-feira, 4 de outubro de 2007

... contra factos... não há argumentos!!!... (antiga)

…embora não queira, tenho de admitir e engolir, em seco, as minhas opiniões, os meus sentires, (quem sou eu ???...) perante factos e afirmações, que se verificam e se ouvem, a cada instante, a cada momento!!!...Ainda hoje, logo pela manhã, numa estação de rádio qualquer, ouvi comentar que o Dr. Santana Lopes considera a Comunicação Social, não como um simples quarto Poder, antes um segundo Poder!!!...Perante isto, fiquei expectante, embasbacado, nada admirado pelo que, de há muito vou verificando, neste Paraíso à beira mar plantado, tentando, abruptamente, copiar políticas de Itália, Berlusconadas, ou Aznaradas dos espanhóis, como se a nossa realidade fosse idêntica à dos ditos e como se em Itália e em Espanha tudo corresse numa boa, em termos sociais!!!...Enfim, a conjura de certos cromos, agora no Poder, há muito que vinha sendo delineada, com a bênção dos poderosos das televisões e dos jornais!!!...Continuo pensando que, embora com muitas excepções, não se podem, pura e simplesmente, entregar as rédeas do Poder a qualquer televisão ou a determinado jornal, tendenciosos consoante interesses privados e particulares com graves prejuízos de todo um Povo, só porque sim!!!...Que esta governação, a actual, se sustenta, se mantém, se manipula, que vai a reboque das televisões e de certos jornais, não existe a menor dúvida!!!...Pasmo quando leio os louvores, quando vejo as palmadinhas nas costas que os média proporcionam a estes senhores que, têm desgovernado à grande e à francesa, como se nada!!!...Continuo afirmando que o primeiro Poder, pouco Poder possui porque dependente do quarto Poder, a quem o Dr. Santana considera segundo e eu(quem sou eu???...), não o considero Poder nenhum porque foge às suas obrigações primeiras, a de informar, formar, com isenção, com rigor, sentido ético e moral, cumprindo o seu verdadeiro papel, sem aspirações de Poder, o que se não tem visto, infelizmente!!!...A Comunicação Social, tal como o Futebol, para mal dos portugueses, população em geral, estão sendo utilizados, de há uns tempos para cá, para nossa vergonha e descrédito dos referidos, como simples trampolins para altos voos, no Poder, aquele que deveria ser o primeiro e…não é!!!...Está tudo revirado, as intrigas de bastidores são muitas e…o dinheiro comanda a vida!!!...É vê-los, aos jornalistas e outros que tais, pululando no Parlamento, próximos da governação, como assessores, em elevados cargos de instituições públicas, eu sei lá!!!...Metem medo a muita gentinha das políticas e os profissionais da dita dobram a espinha subservientemente, já não são Poder nenhum!!!...Eu, insisto, não os considero como Poder, nem segundo, nem quarto, são um género de camaleões que, consoante interesses pessoais, dinheiros e posições, fogem à sua função principal… vergonhosamente!!!...Ao que chegámos, meu Deus, tristes exemplos, estranhas formas de vida!!!...Por este andar não me admira nada que, mais tarde, venhamos a ter um Primeiro Ministro colectivo personalizado no grupo de trabalho da TVI, um Presidente da República colectivo personalizado no grupo de trabalho da SIC, Ministros e secretários de Estado em part-time com os jornais em que escrevem as suas crónicas diárias, um parlamento composto por jornalistas de todas as ideologias e vários órgãos informativos ( …os jornais, evidentemente!!!...) dos respectivos partidos, tal como o Avante do PCP!!!...Vai ser, já é, um País das Maravilhas, previamente concebido por meia dúzia de xico espertos demagogos e populistas!!!...Estão-nos a manipular, a fazer de nós, portugueses, uma mão cheia de bacocos, porque sim!!!...Um abraço do Sherpas…Enfim, quem sou eu(???)…Contra factos…não há argumentos!!!...

Sem comentários: